Três jovens, sendo dois adultos e um adolescente, acusados de terem praticado uma onda de assaltos na noite do dia 23 de abril (clique aqui e reveja) foram desbaratados pela equipe de Policiais Civis e Guardas Municipais lotados na Delegacia de Cocal, coordenados pela Delegada Daniella Dinali. O trabalho resultou em duas prisões e no indiciamento de outras duas pessoas pelo crime de receptação (compra de produtos de origem ilícita), além da recuperação de todos os quatro aparelhos eletrônicos subtraídos das vitimas.


O trio trata-se de Eduardo Cardoso de Sousa, de 20 anos; Tiago Francisco dos Santos Machado, de 24 anos e um adolescente de 16 anos, de iniciais G.J.P., todos moradores do povoado Jacaré, zona rural de Cocal. Os dois maiores estão recolhidos na Delegacia de Policia Civil de Cocal a disposição da justiça. Já o menor foi intimado e será ouvido pela autoridade policial na segunda-feira (30/05), na companhia dos pais e com a presença do Conselho Tutelar, na qual será confeccionado em seu desfavor um B.O.C. (Boletim de Ocorrência Circunstanciado), pelo ato infracional equiparado ao crime de roubo


No final do mês de abril a Delegada Daniella Dinali instaurou um inquérito policial para apurar as denúncias de quatro pessoas que foram assaltadas e tiveram seus pertences subtraídos por três indivíduos que ocupavam uma moto. Com as investigações já avançadas, a autoridade policial solicitou ao Juiz Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, a prisão preventiva dos suspeitos, sendo que este acatou o pedido e expediu mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor dos indiciados.

Na foto: Eduardo Cardoso de Sousa, de 20 anos
Na manhã do dia 18 de maio, a policia deu cumprimento ao primeiro mandado e efetuou a prisão de Eduardo Carvalho. Em sua posse foi apreendido um smartphone e um tablete, sendo que este segundo aparelho estava enterrado em uma mata localizada nos fundos de sua casa. 

Confira abaixo o exato momento em que o acusado desenterra o tablet:

Um amigo de Eduardo compareceu a delegacia para visitá-lo, e na ocasião foi informado que o seu aparelho telefônico adquirido pelo valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) era produto de roubo. O homem entregou o celular a policia, prestou esclarecimento e foi autuado por receptação.

Na foto: Tiago Francisco dos Santos Machado, de 24 anos (camisa verde)
Tiago Francisco foi preso no final da manhã desta quinta-feira (26/05), em um bar localizado nas proximidades de sua residência. Ao ser abordado ele confessou sua participação em alguns crimes e ainda informou com quem estava o quarto aparelho, que foi recuperado logo em seguida ao final da tarde. O homem que estava em sua posse desse aparelho foi intimado a comparecer a delegacia, onde será ouvido e indiciado por receptação. 

Todos os aparelhos já foram restituídos aos seus legítimos donos.