A Prefeitura de Cocal realiza mais uma "Ação Social Itinerante" no bairro Santa Teresinha, nesta sexta-feira (3), na Capela Santa Teresinha, a partir das 15h30. A ação visa à aproximação das comunidades aos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e aos seus órgãos ligados.


“Já estamos realizando estas ações de forma ostensiva nos bairros, priorizando as localidades da zona rural, levando o acesso aos serviços da Prefeitura a estes locais. Ao mesmo tempo, também mostramos outras formas de ação dos órgãos que acontecem durante todo o ano na SMAS”, afirma Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social de Cocal.

Os participantes poderão fazer cortes de cabelos gratuitos, receber atendimentos básicos de saúde, fazer a atualização do cadastro único para os programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, bem como disporão de uma programação voltada para o público infantil. Para a atualização do Cadastro Único, os interessados deverão comparecer ao local portando os documentos de todos os moradores de sua residência.


As equipes multiprofissionais dos órgãos da Secretaria também ministrarão oficinas socioeducativas aos presentes. Fará parte da ação o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


Fonte: Ascom | PMC