Nessa quinta-feira (16), representantes da Prefeitura de Cocal participaram da Oficina de Apoio aos Municípios sobre o Cadastro Único (CadÚnico) e Programa Bolsa Família. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SASC), por meio da Gerência de Transferência de Renda.


O evento é destinado aos gestores do CadÚnico e técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios piauienses. Como representantes do município, estiveram presentes no evento a coordenadora do CadÚnico e Programa Bolsa Família de Cocal, Rennara Carvalho, a assessora da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Márcia Aguiar, e da técnica de Referência do CRAS, Karine Costa.


"Houveram algumas mudanças nos sistemas do Cadastro por parte do Governo Federal. Viemos aprender mais sobre as mudanças ocorridas e, também, sobre a execução do calendário anual do processo de revisão e averiguação cadastral deste ano", explica a coordenadora Rennara Carvalho.

Fonte: Ascom