A praia de Jericoacoara, no estado do Ceará, é um verdadeiro paraíso na terra. Faixas de areia intermináveis, banhadas de mar azul e transparente, eleita como uma das dez praias mais bonitas do mundo. Por isso, Jericoacoara se tornou destino turístico muito visitado no Brasil. Mas nem tudo é paradisíaco por lá: um grave problema que assola a vila de Jericoacoara é a grande quantidade de animais abandonados.


Os gatos e cães que vivem na vila sofrem principalmente de fome e sede. Por isso, foi criada a associação Jeri sobre Patas, responsável por campanhas de castração para controlar a reprodução desses animais, e principalmente por iniciativas para mantê-los alimentados.


Por isso a associação espalhou comedouros comunitários pelas ruas da vila. São potes especialmente preparados, oferecendo ração e água para esses cães e gatos. Iniciada em janeiro, a iniciativa já colocou alimento em 11 pontos da vila, mas sua manutenção não é barata.


Para saber mais ou doar, acesse a página da associação no Facebook (clique aqui) e entre em contato. Nossos amigos de quatro patas agradecem, e assim ajudamos a manter esse paraíso na terra de fato para todos, inclusive os animais.

Fonte: Hypeness