Um homem identificado como João Batista Gomes dos Santos, de 49 anos, que não é habilitado e estava sob o efeito de bebida alcoólica conduzindo um automóvel modelo Corsa Classic, de cor cinza, foi preso no inicio da tarde desta sexta-feira (03/06), após perder o controle da direção e bater o carro contra uma cerca de arame farpado na altura do povoado Capiberibe, zona rural de Cocal.


Uma equipe da Policia Militar comandada pelo Capitão Ronald, foi acionada e esteve no local do acidente para atender a ocorrência, onde notaram que João Batista estava com características de embriaguez, por apresentar forte odor etílico, olhos avermelhados, falante e com fala desconexa e andar cambaleando. O homem foi levado ao hospital da cidade, onde foi examinado pelo médico plantonista que confirmou a suspeita ora levantada pelos militares.


Populares informaram aos policiais que além do condutor, o carro tinha como passageiro um garoto de cinco anos de idade, que saiu ileso, mas foi socorrido sob forte abalo emocional e chorando muito em decorrência do susto. Ainda conforme populares, o automóvel seguida sentido Cocal/Capiberibe, quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da estrada e bateu contra a cerca, depois de quase colidir contra máquinas e veículos pesados que trabalham na pavimentação da via.


João Batista recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor sem habilitação e com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e também onde encontra-se recolhido a disposição da justiça. O veiculo foi rebocado e encontra-se apreendido no pátio do distrito policial.