A Prefeitura de Cocal, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizará, na próxima quarta-feira (22), o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF - Município Aprovado, que ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), às 8h.

O Fórum tem como objetivo avaliar os avanços em relação às garantias dos direitos da Criança e Adolescente no município. O Selo Município Aprovado é uma iniciativa da Fundo das Nações Unidas para a Infância para o desenvolvimento de políticas públicas nos municípios para a solidificação desses direitos. Ao final de 2016, as cidades participantes serão avaliadas e, caso tenham logrado êxito, premiadas.

Segundo Raimunda Albuquerque, secretária de Educação e articuladora do Selo UNICEF no município, a avaliação ajuda a identificar os pontos ainda pouco trabalhados. "Estamos buscando um melhor entendimento da realidade local, sempre analisando onde podemos melhorar. Entendemos que o Selo Unicef será um reconhecimento, mas não um fim para nós e para a sociedade. O nosso objetivo é a qualidade de vida das crianças e adolescentes residentes em Cocal", explica.