O governador Wellington Dias teve audiência, nesta terça-feira (28), em Brasília, com o ministro do Planejamento, Dyogo Henrique, para tratar da liberação de recursos emergenciais para a segurança hídrica de municípios piauienses.
Audiência com o ministro do Planejamento Dyogo Henrique (Foto:Doroty Amaral)
De acordo com o chefe do executivo estadual, além da garantia da liberação de recursos para a construção de uma adutora em São Raimundo Nonato e um poço de alta vazão em Pedro II, já empenhados para a próxima semana, o ministro assegurou a liberação, por parte do Ministério da Integração, de R$ 13 milhões para a construção da Barragem Nova Algodões, no município de Cocal.

Também foram acertadas as condições para a licitação da obra da ponte entre Santa Filomena e Alto Parnaíba, na BR -135, ligando o Piauí ao Maranhão.

Audiência com o ministro do Planejamento Dyogo Henrique (Foto:Doroty Amaral)
Wellington estava acompanhado do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e do superintende de Representação do Estado em Brasília, Roberto Jonh. Dias avaliou a audiência como positiva e revelou ainda que, na oportunidade, a gestão de processamento de dados também foi tratada visando uma parceria entre o Ministério do Planejamento e o Estado do Piauí para a implantação de um sistema que permita um relacionamento moderno na administração pública.

Fonte: Ascom