O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, foi recebido pelo governador Wellington Dias, nesta quarta-feira (1º). Os dois gestores se reuniram para tratar da visita do governador ao município, distante 226 km de Teresina, para a inauguração de uma escola localizada na zona rural.

A Unidade Escolar João Justino de Brito, do povoado Santo Hilário, segue o padrão arquitetônico exigido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nova escola terá seis salas de aula; cozinha; banheiros; pátio; dependências administrativas; quadra poliesportiva, com arquibancada e coberta; biblioteca e sala de informática.

"A inauguração será um importante marco para as crianças daquela localidade, que estão há mais de 30 anos em um prédio que não oferece a estrutura necessária para as crianças do local. O convite ao governador é uma forma de firmar parcerias com o governo estadual, para mais obras do tipo em Cocal", afirma Rubens Vieira.

Após a entrega da obra, a escola passará a atender alunos do 8º e 9º ano, aumentando  a quantidade de alunos atendidos, que só poderiam cursar até o 7º ano na Unidade. "Vamos acabar com a necessidade do deslocamento até o centro do município para a continuidade dos estudos. Dessa forma, teremos menos problemas de evasão escolar e mais qualidade no ensino", revela o gestor.


A data da inauguração será definida em breve, de acordo com a agenda do governador.

Fonte: Ascom | PMC