BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

sábado, 9 de julho de 2016

Denúncia do leitor: Falta de sinalização nos trabalhos da estrada que liga Cocal ao povoado Brejinho

Venho por meio desse respeitável Blog fazer uma reclamação referente à falta de sinalização no serviço de terraplanagem e posterior asfaltamento da estrada que liga o município de Cocal ao Povoado Brejinho em Luís Correia. Quem transita diuturnamente nesse trecho sofre com o descaso da falta de sinalização nos trechos em que as máquinas da Empresa responsável pela obra encontram-se trabalhando. Não se sabe onde são os pontos de travessia, pois a todo o momento as máquinas estão mudando os locais de trabalho, com isso causando transtornos que poderiam ser amenizados e/ou evitados. 

Foto Ilustrativa extraída do Google Imagens
Riscos de danos materiais a veículos que trafegam no trecho são eminentes e até riscos de acidentes com morte, pois um deslize ou derrapagem de uma moto, por exemplo, pode ser o suficiente para um adulto ou criança cair e sofrer uma grave lesão, que pode resultar em morte ou sequelas para o resto da vida, em decorrência dessas falta de cuidados com a sinalização. Torcemos que não haja tais incidentes, mas o risco existe e é iminente.


Vale lembrar que atrás do desenvolvimento vêm os problemas que esse desenvolvimento gera. Com certeza ao término dessa obra a ROTA de veículos que se dirigem pra Fortaleza e outras cidades do Ceará vão mudar, pois como exemplo, veículos que se deslocarem de Teresina e outras cidades do Piauí e outros Estados, ao tomarem conhecimento dessa nova ROTA vão utilizá-la maciçamente aumentando sobremaneira o tráfego e assim ocorrências de embriaguez, acidentes, mortes, atropelamento de animais, assaltos, crimes tributários e outros tipos de criminalidade que surgirão nesse trecho. Estejam preparadas as autoridades Civis e Militares, assim como os Hospitais e SAMU para atender as mazelas que irão aparecer, assim como as comunidades existentes nessa circunvizinhança.

2 comentários:

  1. Sem falar no tráfego de veículos pesados tipo carreta, rodotrem e os ônibus de excursão vindo principalmente da Capital Teresina que vão cortar caminho em seus deslocamentos para a praia, chegando a ir cerca de trezentos onibus em um único dia para Luis Correia.

    ResponderExcluir
  2. SEM FALAR NO TRÂNSITO DE VEÍCULOS PESADOS QUE VAI TER E OS ÔNIBUS DE EXCURSÃO ORIUNDOS DA CAPITAL, QUE SEGUNDO INFORMAÇOES EM NO PERÍODO DE AGOSTO A OUTUBRO O NUMERO DE ONIBUS NA PRAIA DE LUIS CORREIA CHEGA A 400 ONIBUS EM UM SÓ DIA.

    ResponderExcluir