A ação criminosa de bandidos está amedrontando a população e deixando o clima de insegurança nas cidades de Cocal e agora até na vizinha cidade de Cocal dos Alves. Dois assaltos a mão armada foram registrados na noite desta quinta-feira (14/07), um em cada município; ressaltando que durante a tarde a polícia já havia registrado um caso de roubo na zona rural de Cocal. (Clique aqui e reveja


O primeiro assalto da noite aconteceu por volta das 20:00 horas, na zona urbana de Cocal dos Alves. Dois elementos em uma motocicleta de modelo não identificado chegaram ao estabelecimento comercial conhecido popularmente como "Padaria do Frasquinho" anunciaram o assalto e subtraíram uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$500,00 (quinhentos reais), um aparelho celular e uma motocicleta Honda Pop100, de cor vermelha. 

A vítima informou que a atuação dos criminosos foi muita rápida. "Eles pararam a moto próximo à padaria, num local um pouco escuro. Em seguida um desceu armado com um revólver e anunciou o assalto, enquanto o outro [bandido] ficou dando apoio pelo lado de fora. Depois de roubarem a gente, eles fugiram cada um em uma moto. A minha esposa que está gravida era quem estava no comércio e ficou lá passando mal. Tivemos que trazer ela as pressas pro hospital de Cocal", relatou Fransquinho. 


O segundo caso foi registrado meio hora depois, às margens da PI-213, rodovia que liga Cocal a Viçosa do Ceará-CE, precisamente na entrada que dá acesso ao povoado Lajeirão, zona rural de Cocal.

Três jovens foram abordados por dois delinquentes que chegaram ao local em um carro de cor prata e de modelo não identificado. Um dos assaltantes portava uma arma de fogo e rendeu as vitimas, subtraindo pertences como celulares, chinelos e uma motocicleta Honda Fan 125, de cor preta, ano/modelo 2007.


Os bandidos seguiam em direção a Cocal quando resolveram investir contra os rapazes. Após o assalto eles fugiram retornando em direção a Viçosa do Ceará; um conduzindo o carro e o outro a moto que acabaram de roubar.

Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Capitão Ronald e uma equipe de agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal, lotados na DPC de Cocal foram comunicados sobre os respectivos assaltos mais de uma hora depois de cada ocorrido. Eles saíram em diligências, conseguiram algumas pistas, mas não obtiveram êxito em localizar os acusados. A Polícia Civil investiga os crimes.

AGENDE EM SEU TELEFONE O NOVO NÚMERO DA POLICIA MILITAR DE COCAL


Após problemas de comunicação, a Policia Militar de Cocal adquiriu um novo aparelho telefônico e substituiu o seu antigo número (86) 99809-4761, pelo atual (86) 99939-7644.

O novo número já está disponível à população, visando melhorar e agilizar o trabalho da Policia Militar, no tocante ao desloque para atender uma ocorrência, oferecendo assim, mais segurança a todos os munícipes.