Na tarde dessa sexta-feira (01/07), o prefeito Rubens Vieira entregou ao povoado Boíba, juntamente com secretários e autoridades municipais, um Ginásio Poliesportivo e a reforma, ampliação e equipação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade. Mais de 500 pessoas participaram da entrega das obras.


Durante a solenidade ainda foi realizada a entrega simbólica de dois automóveis modelo Picape Fiat Toro, que passam a incorporar o patrimônio do município e serão utilizados para as necessidades da secretaria de saúde, principalmente no deslocamento de profissionais da pasta a zona rural da cidade.


O ginásio foi construído seguindo os padrões arquitetônicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O local conta com arquibancada, cobertura e vestiários masculino e feminino. “Com a entrega do ginásio, estamos incentivando o esporte amador para jovens e adultos na região. É um lugar que poderá abrigar eventos e demais ações culturais para a população de Boíba e vizinhança”, explica Rubens Vieira.


A UBS terá serviços médicos e de enfermagem de baixa complexidade, vacinações, acompanhamento para diabéticos, hipertensos e gestantes. A previsão é que em breve também sejam realizadas consultas odontológicas no local. O prédio também ganhou salas novas e poderá receber palestras e encontros. A meta é atender as famílias de Boíba e região.


Após a cerimônia, o público presente foi agraciado com apresentações culturais de alunos da região que deram continuidade a programação da 4ª edição do evento "Cocal Junino", dando um tom a mais na noite de inaugurações.