Nesta terça-feira (30), a localidade Contendas, zona rural, recebeu mais uma Ação Itinerante realizada pela Prefeitura de Cocal. O evento reuniu cerca de 150 famílias em frente à capela da Igreja Católica de Contendas e foi coordenado pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


“As atividades da Secretaria de Assistência Social e dos órgãos que trabalham com o nosso apoio acontecem durante todo o ano, mas é preciso intensificar a adesão das pessoas aos serviços oferecidos pela Prefeitura. E estas ações estão se mostrando efetivas neste processo de aproximação entre as pessoas e o poder público”, afirma Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social de Cocal.


Os participantes puderam usufruir dos serviços de serviços, como a atualização do Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal; participaram de oficinas socioeducativas com as equipes de referência do CRAS, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); cortes de cabelos gratuitos; atividades recreativas para o público infantil, além de apresentação de um coral, violão e de um grupo de capoeira.