Uma confusão iniciada por questões políticas terminou em tiroteio no município de Guaribas, distante 653 quilômetros ao Sul de Teresina. Na manhã desta terça-feira (09) o radialista e correspondente do 180graus Guaribas, identificado como Jhony Batista da Silva, de 38 anos, e sua esposa Edna Rodrigues, de 33 anos, foram baleados por dois homens que chegaram de carro atirando contra o casal que estavam no local de trabalho.


No atentado, o publicitário estava na lan house de sua propriedade e levou dois tiros, um no ombro e outro do abdômen. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Floriano. Devido à gravidade está sendo trazido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A mulher de Jhony levou três tiros, segundo a polícia, um na perna, braço e próximo ao peito. Ela está na UTI do hospital de Floriano

A Polícia Civil está investigando o caso. A principal linha de investigação é de que a confusão tenha sido provocada por conta de retaliações em decorrência das convenções partidárias da cidade. Os suspeitos tratam-se de um tio e sobrinho que teriam discutido com Jhony na convenção do dia 30. Os criminosos já chegaram atirando. Um com arma de cano longo e outro de cano curto que deram pelo menos seis tiros contra o casal, informou um policial.


Jhonny e Edna foram encaminhados em estado gravíssimo para o Hospital de São Raimundo Nonato. O diretor do centro de saúde, Rogério Castro, disse que as vítimas tiveram de ser transferidas para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, porque precisavam ser hospitalizadas em Unidade de Terapia Intensiva. Os dois passarão por cirurgia ainda hoje. 

Fonte: Cidade Verde