Na noite desse domingo (14/08), ocorreu a última noite das festividades em praça pública alusivas aos Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da cidade de Cocal. O evento bateu recorde de público em comparação às três noites anteriores. A Polícia Militar estima que 15 a 20 mil pessoas estiveram no local.

Assista abaixo o vídeo gravado por Felipe Alves/Drone produções:  

O encerramento dos Festejos de Cocal, evento esse que é considerando uma das maiores celebrações religiosas e sociais do Estado do Piauí, foi marcado pelo show de três grupos musicais e principalmente pelo grande público que interagiu cantando, dançando e se divertindo como mostram as fotos e vídeos em anexo nessa matéria.


A primeira banda a se apresentar foi Edu e Forró Safadão, que com sua irreverência e a inconfundível pegada forrozeira fez a platéia cantar e dançar com o seu ritmo contagiante. Dando continuidade as festividades, o grupo Conde do Forró 'maltratou' os corações apaixonados nos vocais inconfundíveis de Joyce Tainá e David Castro, referência no forró pelo seu romantismo. Pra fechar a festa com chave de ouro, a banda Forró Pé de Ouro subiu ao palco e esbanjou muito entusiasmo e alegria levando o público ao delírio cantando seus sucessos até o amanhecer.


A última noite de festas contou com a presença do Deputado Federal, Júlio César; dos Deputados Estaduais, Georgiano Neto e Dr. Hélio, além de prefeitos e demais autoridades e lideranças politicas da região norte do Estado. 


Um grande sistema de segurança e saúde foi montado para garantir a tranquilidade dos cidadãos presentes na Nova Praça de Eventos. Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e DMTRANS registraram apenas alguns incidentes no final da festa, mas nada de alterações danosas. Unidades do SAMU também foram deslocadas, realizando apenas pequenos atendimentos gerados pelo excesso no consumo de bebida alcoólica.

Assista abaixo o vídeo gravado por Felipe Alves/Drone produções:  
Assista abaixo o vídeo gravado por Felipe Alves/Drone produções: