Um jovem de 27 anos morreu no Hospital de Urgência de Teresina nesta manhã (25/08), após sofrer um grave acidente na tarde de ontem (24). A vítima foi identificada como Sandro Miranda Brito Junior, filho da Senhora Neide Miranda, natural de Cocal, na qual residia no povoado Sanharão. O irmão de Junior, de 23 anos, identificado por Samuel Miranda Brito ficou gravemente ferido.

Foto Facebook/ Marshall S-Junior
A morte de Sandro foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Tanto ele, como o irmão adentraram na unidade hospitalar com traumatismo craniano.

O acidente

O acidente foi provocado por uma colisão entre uma ambulância e uma motocicleta, na rua Gabriel Ferreira, no bairro Vila Operária, zona norte de Teresina. Os dois irmãos estavam na moto e seguiam em direção ao trabalho.

A ambulância é de responsabilidade da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) e prestava atendimento para o Hospital Estadual Senador Dirceu Arcoverde, na cidade de Uruçuí, no Sul do Estado.


Sesapi

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) enviou uma nota à imprensa, informando que o motorista da ambulância prestou socorro às vítimas, após a colisão.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) confirma um acidente envolvendo uma unidade móvel de saúde conduzida por um motorista do órgão, que levava o veículo para o almoxarifado. O condutor do veículo é funcionário público, com mais de 30 anos de exercício profissional, e colocou-se à disposição para o relato do ocorrido e prestação de socorro.

Informamos que o SAMU foi acionado para atendimento às vítimas, assim como a perícia, para que haja investigação dos fatos. A Secretaria comunica que serão instaurados os procedimentos administrativos para apuração do ocorrido e que aguardará a conclusão da perícia para eventuais esclarecimentos.


Fonte: Portal GP1