Adolescentes participantes do projeto “Realizando Sonhos” participaram de um encontro de formação na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Cocal, nessa quarta-feira (28). A ação faz parte do projeto que dá a jovens cocalenses a oportunidade de um baile de debutantes, ao final das formações, promovido pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).


Os temas abordados aos adolescentes giraram em torno da autonomia da mulher no contexto social e econômico, como a palestra “Preparação da Mulher para o mundo do trabalho”, ministrada aos jovens de ambos os sexos, pela assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Karine Costa.

“O intuito do projeto ‘Realizando Sonhos’ não é só proporcionar o baile de debutantes a jovens que queriam realizar o sonho, mas não teriam condições financeiras. É de, também, fazer um acompanhamento ao longo do ano, fazendo com que eles tenham suporte, que tenham uma adolescência vivida sem atropelos e nem antecipações”, diz Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social de Cocal.


O projeto já está na sua terceira edição e encerra no final do ano, com a cerimônia do baile. A equipe multiprofissional participa dos órgãos ligados à SAS, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e também pela Coordenação do Programa Bolsa Família no município.