Aproximadamente 800 crianças e adolescentes participaram do dia D da campanha da multivacinação em Cocal, ocorrido no último sábado (24), em vários postos de vacinação do município. A campanha é resultado da mobilização nacional, promovida pelo Ministério da Saúde, para a multivacinação e atualização das cadernetas.


A campanha se estenderá até sexta-feira (30), nos postos de saúde e Unidades Básicas de Saúde do município. É necessário que os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente compareçam com a caderneta de vacinação para que sejam identificadas as vacinas faltosas, de acordo com a faixa etária.

“Todas as vacinas do calendário nacional de imunização estarão no catálogo de vacinas oferecidas. Meninas menores de 15 anos que ainda não tiverem tomado a vacina contra o HPV também devem comparecer aos postos de vacinação”, afirma Eliane Cardoso, secretária de Saúde de Cocal.


Crianças de 0 a menos de 5 anos e crianças de 9 a adolescentes com menos de 15 anos devem comparecer, até o final da campanha, aos postos de vacinação.