A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciará, na próxima segunda-feira (19), a campanha de multivacinação para a atualização de cadernetas. O dia D da mobilização nacional será no dia 24, com postos de vacinação em escolas e Unidades Básicas de Saúde de Cocal. A campanha, no entanto, se estenderá até o dia 30 de setembro.


Crianças de 0 a menos de 5 anos e crianças de 9 a adolescentes com menos de 15 anos devem atualizar a caderneta. É preciso levar a caderneta de vacinação para que se identifique quais são as vacinas faltosas para as respectivas faixas etárias.

“Serão ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de imunização. As meninas menores de 15 anos que ainda não tiverem tomado a vacina contra o HPV também devem comparecer aos postos de vacinação”, diz Eliane Cardoso, secretária de Saúde de Cocal.


Os postos de vacinação do dia D serão: Unidade Escolar Chico Monção; Unidade Escolar Samuel Tupinambá; Escola Municipal Santa Teresinha; as Unidades Básicas de Saúde do bairro São Pedro e do bairro Mutirão.