Rubens Vieira (PSDB), atual prefeito e candidato à reeleição no município de Cocal, a 283 km de Teresina, manteve a liderança da disputa à Prefeitura da cidade em pesquisa divulgada pelo Instituto Credibilidade nesta quarta-feira (28). Na pesquisa estimulada, Rubens Vieira aparece com 62,29% das intenções de voto.


De acordo com a pesquisa, o segundo colocado, o candidato Gilson da Serraria (PMDB), aparece com 26,86% das intenções de voto. Eleitores que não sabem em quem votar, ou não quiseram opinar, somaram 10,57% das respostas, e Elizeu Veras (PRP) consta com apenas 0,29% das intenções de voto.

Gilson da Serraria também é o mais rejeitado dentre os três candidatos participantes, com 30,86% de índice de rejeição. 

“Essa é uma prova inequívoca de que a nossa candidatura é, desde o início da nossa campanha, abraçada pela maioria absoluta dos cocalenses ou dos que escolheram viver aqui. Agradeço por estes números e pela confiança, mas mantenho os pés no chão. Eleição se ganha na urna e estamos confiantes na vitória no próximo domingo”, afirma Rubens Vieira.


Foram entrevistados eleitores das zonas rural e urbana de Cocal, durante os dias 23 e 24 de setembro. O grau de confiança é de 95%, com a margem de erro de 5,44% para mais ou para menos, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI - 02895/2016.

Fonte: Ascom