Os alunos dos polos IV, VI e VII da rede municipal de Educação de Cocal participaram das programações cívicas a respeito do Dia da Independência, comemorado nesta quarta-feira (7). Ao todo, 18 escolas municipais e mais de mil alunos participaram dos desfiles promovidos pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


Nos desfiles das escolas do Polo IV, que compreende cinco escolas das localidades Olho d’Água, Caldeirão, Santa Luzia e Frecheiras, foram abordados temas como futebol, reciclagem, conservação da água, paz e incentivo à leitura. Os desfiles contaram com a participação de cerca de 200 alunos das escolas da região.


Na localidade Contendas e no Assentamento Jacaré, 300 alunos participaram do desfile com o tema: “Brasil, um País multicultural”. Foram expostos trabalhos oferecidos pela equipe de professores, como artefatos da cultura afro-brasileira, artesanato à base de produtos recicláveis e apresentação de rendas do Piauí.


Por fim, as 11 escolas integrantes do Polo VII, da localidade Campestre, também levaram seus alunos para o desfile cívico, com aproximadamente 750 alunos. “Temos a convicção de que todos os alunos que participam destas comemorações têm um contato à mais com a nossa História, podendo interpretar tanto as questões da época da Independência, como também têm maior entendimento sobre as questões atuais, como esporte, meio-ambiente, dentre outras”, finaliza Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.