Cerca de 3 mil alunos participaram do último dia de programação cívica nessa quarta-feira (7), feriado do Dia da Independência, no município de Cocal. A ação, promovida pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), contou com a participação de todas as escolas da rede municipal ao longo dos quatro dias de programação.


Entre os temas abordados pelas escolas, esporte, cultura de paz e meio ambiente foram os principais destacados pelos alunos participantes. O desfile começou às 17h, para o maior conforto da população.


“Temos muito orgulho do que os nossos alunos, equipes técnicas, professores e funcionários, fizeram para que o evento de hoje e os desfiles nas localidades da zona rural fossem um sucesso”, diz Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.


Participaram das atividades oito escolas do centro do município, compreendendo do ensino infantil ao ensino médio. Foram elas: U. E. D. A. Gomes; E. M. E. I. Profª Lourdinha Simeão; U. E. João Possidônio do Rosário; Escola Municipal Santa Teresinha; U. E. Francisco Raimundo Fontenele; U. E. Samuel Tupinambá; U. E. Chico Monção e Ensino Médio Dep. Pinheiro Machado.