Os prefeitos piauienses eleitos pelo PT, Osmar Vieira (Cocal dos Alves), Patricia Leal (Altos), Gil Carlos (São João do Piauí) e Élio Rodrigues (Hugo Napoleão), querem disputar a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e se reuniram na manhã desta quinta-feira (13/10), em um hotel, para chegarem ao consenso de um nome para disputar a presidência da entidade.


Os prefeitos participaram de uma reunião, onde a presidente regional do PT, Regina Sousa convocou os 38 prefeitos eleitos pelo Partido, para que discutissem experiências, se apresentassem e recebesse informações sobre finanças e gestão municipais.


Ao meio-dia, os prefeitos eleitos se reuniram com o governador Wellington Dias no Palácio de Karnak e pediram apoio do governo em suas gestões. O encontro ainda contou com a participação do deputado Federal, Assis Carvalho e dos estaduais Francisco Limma e Aloísio Martins.


O prefeito eleito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira, informou que os prefeitos do PT vão se reunir para chegar ao consenso para que apenas um prefeito dispute a presidência da APPM e que seja um nome mais competitivo.


“Colocamos nossos nomes a disposição para sermos candidatos a presidência. Também colocamos o nosso nome a disposição do partido. Estamos lutando para a unificação de um nome para disputar a presidência”, afirma Osmar Vieira.

Segundo ele, os os quatro prefeitos irão fazer nova reunião no domingo (16).

* Com informações do Jornal Meio Norte