A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cocal participou, nessa sexta-feira (11), da entrega dos certificados de conclusão da capacitação em Urgência e Emergência, no município de Parnaíba.

O curso, realizado pela Escola Parnaibana de Gestão Pública (EPGP), ensina técnicas e procedimentos necessários para atendimento de primeiros socorros a fim de promover o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nessa área.


O enfermeiro Jwsceland Brito, um dos coordenadores do Samu de Cocal, aponta que a participação dos profissionais “é motivo de orgulho, pois todos se dedicaram e se esforçaram para aprender ainda mais, com o objetivo de oferecer o melhor atendimento aos pacientes”.

Segundo a secretária de Saúde de Cocal, Eliane Carvalho, o curso traz benefícios tanto para os profissionais quanto para a população cocalense. “Essa capacitação é essencial para que haja um constante aprimoramento no trabalho realizado pelos nossos profissionais. Nosso objetivo é sempre colaborar com esse progresso e promover melhorias na Saúde de nossa cidade”, afirma.


O prefeito Rubens Vieira destaca o empenho da Prefeitura em investir na qualificação dos servidores municipais. “Para nós é uma prioridade incentivar e intensificar o aperfeiçoamento da qualidade do serviço prestado aos cocalenses. Estamos desenvolvendo nossa cidade em todas as áreas”, finaliza.