O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, se reuniu, nesta quinta-feira (26), com a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, para tratar da instalação de um polo da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) no município.


Durante a reunião, ficou definido que o edital para realização do vestibular deve sair no próximo mês de março com vagas para o curso de Administração.

“Essa é uma demanda antiga da população cocalense que está muito próxima de se concretizar. Agradecemos à secretária Rejane Dias pela atenção e disposição em sempre fazer o máximo para atender os pleitos de nosso município”, comenta Rubens Vieira.


A Uapi funcionará a partir da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria da Educação, a Universidade Estadual do Piauí, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e Prefeitura. A Uespi cederá os professores, que serão pagos com recursos da Fapepi. O município ficará encarregado de prover o local onde ocorrerão os módulos presenciais e a Seduc acompanhará os trabalhos.


Também participaram da reunião desta quinta-feira (26) o vereador de Cocal, Douglas de Carvalho Lima; a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, e o prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira.