Os vigilantes patrimoniais Arthur Araújo e Evandro o "Rei do Gado" prenderam em flagrante delito por tentativa de furto a um estabelecimento comercial, o lavrador Luís Carlos dos Santos, de 35 anos. A ocorrência foi registrada por volta de 01:00 hora da madrugada deste domingo (29/01), no centro do município de Cocal, região Norte do Estado do Piauí.


Durante o patrulhamento de rotina os guardas avistaram um homem deitado, como se estivesse dormindo, na calçada do mercado, rente ao portão de uma loja de confecções. Ao ser abordado, o suspeito que acreditava-se está repousando, na verdade estava serrando o cadeado do estabelecimento. 


Revoltados com a onda de crimes que vem acontecendo na cidade, muitos populares que passavam pelo local se aglomeraram e tentaram linchar o acusado, fato esse que não foi consumado por conta da chegada dos homens da Guarda Municipal que deram apoio aos vigilantes e conduziram o flagranteado para a Delegacia de Policia Civil de Cocal. 


Luís Carlos foi autuado por tentativa de furto e encontram-se recolhido no distrito policial a disposição da justiça. Ele já foi preso em outra ocasião pelo crime de violência domestica. CLIQUE AQUI E REVEJA