Desde o início da tarde desta sexta-feira (24) que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem registrando uma média de mil veículos passando pelo do posto de Parnaíba, no Litoral do Piauí. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas nas praias de Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Barra Grande neste período de carnaval.


"A movimentação tem sido muito grande e a PRF está presente em vários pontos entre Teresina e o litoral. Ainda flagramos muitos motoristas fazendo ultrapassagens em locais proibidos e esses têm sido multados" disse o inspetor Jonas Mata.

O PRF afirmou que as pessoas tem que planejar bem a viagem, realizando revisões no veículo para garantir nenhum problema mecânico.

"Tem que ser verificado freios, limpadores de parabrisas, o condutor tem que andar com CNH e a documentação do carro. Uma viagem tranquila depende de um veículo revisado e a obediência as leis de trânsito. Principalmente aos limites de velocidade e não dirigir alcoolizado", disse Jonas.


Além dá fiscalização, a PRF realizar ações preventivas como o cinema rodoviário, onde um agente dá uma palestra educacional sobre o trânsito com noções de sinalização, respeito as leis e medidas preventivas ao dirigir.

Fonte: Portal G1-PI