Um grave acidente de trânsito resultou na morte do ciclista Francisco de Assis Cardoso dos Santos, de 47 anos, que teve a cabeça esmagada ao ser atropelado por um veiculo pesado. O fato aconteceu por volta de meio-dia e meia desta quinta-feira (23/02), na Avenida: Raimundo Alves Pereira, de fronte ao posto de vendas da 'Liquigás', centro do município de Cocal, localizado na região Norte do Estado do Piauí.

Na foto: Vitima Francisco de Assis Cardoso dos Santos,
Populares informaram a Polícia Civil que o veiculo envolvido no incidente trata-se de um ônibus escolar, cujo motorista evadiu-se sem prestar socorro ao acidentado. Outras pessoas relataram que a vitima apresentava sinais de embriaguez alcoólica e seguia sentido Centro/Bairro São Francisco, quanto teria entrado na frente do veículo, na qual o condutor tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. 


Até o presente momento não há informações precisas da dinâmica do acidente, entretanto, as causas estão sendo investigadas, bem como a identidade do motorista e do veiculo envolvido no ocorrido. Um inquérito policial já está sendo instaurado para apurar o caso.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado e esteve no local para atender a vitima, na qual constatou que a mesma já se encontrava em óbito.


Uma guarnição da Polícia Militar e agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) e da Guarda Municipal também estiveram no local para atender a ocorrência, bem como isolar e preservar o local do ocorrido e controlar o fluxo de veículos na via. Na sequência, equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Pericia Criminal realizaram os trabalhos de praxe e removeram o corpo para o posto avançado do IML em Parnaíba.


Familiares, amigos e conhecidos aguardam a liberação do corpo que está prevista para o inicio da noite de hoje. O velório será realizado na casa onde morava Francisco de Assis, localizada na Rua: Reinaldo Marques, nº 1345, Bairro São Francisco.