Os 21 delegados empossados na manhã de hoje na Polícia Civil do Piauí serão deslocados para atuar no interior do Piauí. Os novos policiais vão atuar em cidades do norte e do sul do Estado, onde há carência desses profissionais.


“Vamos deslocá-los para cidades como Pio IX, Bertolínia, Colônia do Piauí e outras que fazem parte da região Sul. Já na região Norte os municípios de Campo Maior, Buriti dos Lopes, Pedro II e Cocal vão receber esse reforço”, informou o secretário de Segurança Pública destacando que juntamente com os delegados serão enviados agentes.

Os novos integrantes da Polícia Civil do Piauí foram aprovados em concurso público realizado em 2014 e aguardavam a nomeação e posse. De acordo com o delegado geral, Riedel Batista, os policiais civis também vão compor a Operação Carnaval que está sendo organizada pela Secretaria de Segurança Pública. “Fizemos um planejamento e vamos enviá-los para cidades onde vai haver maior movimentação de foliões como Parnaíba, Luís Correia, Barras, Floriano e em Teresina especialmente na Central de Flagrantes”, disse.


De 2016 até hoje o Governo do Piauí nomeou mais de 700 policiais militares e mais de 200 policiais civis para reforçar os quadros da Segurança. Agradecemos o empenho do governador Wellington Dias em autorizar essas nomeações e promover concurso público como esse para a Polícia Militar que terá edital lançado em breve”, enfatizou Fábio Abreu.

Fonte: SSP-PI
Via: Portal O Dia