A Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc), através da 1ª Gerencia Regional de Educação de Parnaíba, premiou, na última segunda-feira (06/02), a escola cocalense de Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado com o certificado SAEPI (Sistema de Avaliação Educacional do Piauí), referente ao ano de 2015.

A premiação aconteceu na sede da 1ª Gerencia Regional de Educação de Parnaíba e contou com a Gerente Regional, Professora Safira Maria Veras dos Santos (vestido verde).
Dos onze municípios que compõem  1ª Gerencia Regional de Educação (Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Luis Correia, Murici dos Portelas e Parnaíba), a Escola de Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado obteve o maior crescimento na série histórica do SAEPI, que avaliou os alunos os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.


 "O resultado foi importante e prova que nosso trabalho está seguindo na direção correta. O mérito é principalmente dos professores, gestores e de todos os profissionais que se dedicam no dia-a-dia das escolas", avaliou o Professor Alci Junior.