A animação da terceira e última noite de carnaval em Cocal ficou por conta do cantor Flavinho Boy, de Tianguá no Ceará. O público lotou a Praça de Eventos ao som dos sucessos de carnaval.


O CarnaCocal começou no último sábado (25) e contou com as apresentações das bandas Desejo Musical, Forró de Estouro e Edu e Forró Safadão Elétrico.


Para o prefeito Rubens Vieira, o CarnaCocal foi organizado para receber os foliões de todas as idades. “Nossa intenção foi garantir um carnaval tranquilo e seguro para todos os foliões. A população aprovou a programação e compareceu aos shows em nossa Praça de Eventos", garante Rubens Vieira.


Este ano, o evento contou com um ponto de atendimento, montado pela Secretaria Municipal de Saúde, que fez a entrega de preservativos e também ofertou outros serviços, como a verificação de pressão arterial. Uma ambulância do Hospital Joaquim Vieira de Brito foi enviada para auxiliar o serviço dos profissionais do SAMU.


O coordenador das Unidades Básicas de Saúde, Olavo Félix, ressalta que o trabalho das equipes de saúde garantiu um carnaval seguro e tranquilo. “As equipes atenderam prontamente as poucas ocorrências registradas no CarnaCocal. Foi feita a entrega de mais três mil preservativos e muitas aferições de pressão arterial. Tivemos o apoio dos profissionais do SAMU e do Hospital Joaquim Vieira de Brito. E essa parceria será repetida no próximo carnaval”, comenta.


Chaguinha, cantor do Desejo Musical, comemora a participação da banda ao CarnaCocal durante dois dias de festas. “Preparamos um repertório especial para o CarnaCocal. Foi uma satisfação comandar dois dias de festa”, afirma Chaguinha.


Alcir Barreto, inspetor da Guarda Municipal de Cocal, ressalta que a parceria com a Polícia Militar, Civil e o Departamento Municipal de Trânsito garantiu um carnaval tranquilo. “O Carnacocal foi uma festa tranquila. O trabalho feito em conjunto com a polícia Militar e Civil é muito importante. Só quem ganha é o folião que veio aproveitar a festa em Cocal”, avalia.


Wisley Douglas, coordenador do Departamento Municipal de Transito de Cocal (DMtrans), avalia que o feriado foi tranquilo. “Interditamos algumas vias próximas a área do evento para garantir o acesso livre e organizar o tráfego de veículo de modo que nenhum acidente foi registrado. A população entendeu o nosso trabalho e tudo ocorreu de forma tranquila”, finaliza.