Foto divulgação: Polícia Civil de Cocal
O magistrado Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior proferiu sentença condenatória em desfavor de Rogério dos Santos Costa, de 31 anos, preso na operação policial denominada Lagoa de Pedra I, deflagrada no dia 21 de janeiro de 2015 em Cocal, município localizado na região Norte do Estado do Piauí (CLIQUE AQUI E REVEJA). A decisão foi tomada no dia 17 de fevereiro, mas publicada no site de consulta pública de processos (Themis Web), quatro dias depois. Cabe recurso.

O réu foi condenado a uma pena de 06 (seis) anos de reclusão a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto na Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira e ao pagamento de 625 (seiscentos e vinte e cinco) dias-multa e as custas processuais. Rogério encontra-se em liberdade por este processo, devendo assim permanecer até decisão judicial contrária.


A justiça ainda decretou ao sentenciado a perda de seus bens apreendidos durante a ação policial, pelo fato do mesmo não ter provado a origem licita do referido patrimônio. CLIQUE AQUI E VEJA A SENTENÇA NA INTEGRA / CLIQUE AQUI E VEJA A SENTENÇA NA INTEGRA


Os pertences confiscados de Rogério trata-se de dois veículos, uma moto Honda Fan 125cc, de cor preta e um automóvel modelo Gol, de cor branca, que foram judicialmente designados para o uso exclusivo da polícia e o montante de R$ 1.892,00 (um mil, oitocentos e noventa e dois reais) destinados em favor da União.