Crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram, entre os dias 10 e 21 de fevereiro, da Colônia de Férias promovida pela Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).


Com uma intensa programação promovida na sede do SCFV, as atividades abrangeram esporte, recreação, interação, competição, jogos e brincadeiras tradicionais. Na ocasião, também foi realizada uma apresentação trabalhos de arte, confeccionados pelos próprios participantes.


O encerramento da Colônia de Férias foi realizado com a entrega de medalhas aos que mais se destacaram nas dinâmicas propostas pela equipe de orientadores sociais do SCFV. 


"Foi uma maneira de premiar o envolvimento de cada criança e adolescente que participou, mas o objetivo principal foi promover um momento de lazer e despertar a criatividade desses jovens. Nós ficamos muito satisfeitos em ver o resultado dessas atividades e saber que ações como essa, apesar de parecerem simples, acarretam em um grande benefício para o desenvolvimento e integração dos jovens da nossa cidade", diz a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir dos Santos Portela.