Os alunos da Escola Municipal Francisco Raimundo Fontenele, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima (Mutirão), participaram durante toda a semana da campanha “Combatendo o Aedes aegipty”.


O encerramento do projeto acontece nesta sexta-feira (10). Todos os alunos da escola, assim como a comunidade, estão envolvidos no projeto.


De acordo com a diretora da escola, Tânia Regina, no decorrer da semana os alunos participaram de palestra, de oficinas de reciclagem e de apresentações teatrais. “Entendemos que os alunos podem repassar o que aprendem na escola, para a família e os vizinhos, assim, todos passam a colaborar para que  o mosquito Aedes aegipty não se prolifere”, comenta Tânia Regina.


Eulila Pontes, coordenadora pedagógica da escola, acrescenta que as atividades da campanha também mobilizaram toda a comunidade do bairro. Jéssyca Frota, fisioterapeuta do NASF, realizou palestra sobre a prevenção da dengue. “Os alunos realizaram uma caminhada pelas ruas do bairro e conscientizaram os moradores sobre os perigos que o mosquito Aedes aegipty pode oferecer”, frisa Eulila Pontes.