A comunidade acadêmica do Campus Cocal do Instituto Federal do Piauí (IFPI) recebeu, nesta quarta-feira, 22, quatro novos laboratórios. Foram inaugurados os laboratórios de Agroecologia, Química, Física e Biologia. A solenidade contou com a presença do reitor Paulo Henrique Gomes de Lima e foi acompanhada por estudantes, professores e técnicos-administrativos.


Os novos espaços irão atender os cursos técnicos e superiores ofertados no Campus Cocal. "Os quatro laboratórios já estão prontos para uso por parte da comunidade. Para equipá-los, foram investidos, aproximadamente, 135 mil reais", comentou a diretora geral do Campus, Remédios Brito.


"Essa inauguração é resultado do esforço de toda a comunidade e, sem dúvida, a melhoria da infraestrutura do Campus irá refletir positivamente nos indicadores de ensino, pesquisa e extensão do Campus", ressaltou o reitor.


Atualmente, o Campus Cocal oferta os cursos técnicos em Administração e Agricultura, e os cursos superiores de Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química e de Tecnologia em Agroecologia. Também está com inscrições abertas para Especialização em Agroecologia.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social