As famílias da localidade Lamarão, zona rural de Cocal, receberam, nesse sábado (11/12), as casas do projeto Unidade Produtiva de Crédito Fundiário.  O prefeito Rubens Vieira participou da entrega das casas, que foi realizada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural (SDR).


A entrega da Unidade Produtiva da localidade Lamarão, consolidada através do Centro de Educação Ambiental e Assessoria (CEAA) e com recursos estaduais, oferece mais estrutura para que as famílias moradoras da localidade possam trabalhar com a agricultura e o manejo de animais.


“A entrega dessa unidade produtiva é muito importante para as famílias que vivem da agricultura e do manejo de animais. A infraestrutura vai possibilitar uma melhor produção para essas famílias e, por consequência, uma melhor obtenção de renda e também de qualidade de vida”, frisa o prefeito Rubens Vieira.


As famílias foram beneficiadas com a assistência técnica, unidades habitacionais, sistema de abastecimento d'água, eletrificação rural, construção de quintais produtivos, viveiro para produção de mudas e projeto de avicultura e bovinocultura. O investimento total foi de R$ 403,597,00.


Participaram da solenidade o deputado Francisco Limma, secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí; Francisco Cardoso da Silva, presidente da Associação de Trabalhadores Rurais da localidade Lamarão; a presidente da CEAA, Maria Luz Fonseca; Adalberto Pereira, diretor Estadual de crédito fundiário; Rejane Tavares, superintendente de planejamento da Seplan; os vereadores Chico Nego e Zé Luís, entre outras autoridades.