A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou mais uma reunião do Comitê do Saneamento Básico (CSB), nessa sexta-feira (10), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


O encontro reuniu a comunidade da zona urbana e rural, e levantou informações importantes para a elaboração do Plano de Saneamento Básico de Cocal. Representantes da Fundação Escola e Sociologia de São Paulo (FESP) também participaram do debate.


A reunião tratou sobre a implantação do sistema de abastecimento de água na zona urbana, e do sistema de esgotamento sanitário para toda a cidade.

Para o secretário municipal de Agricultura, Alexandre de Almeida Brito, ouvir as comunidades é essencial para a elaboração do Plano de Saneamento Básico. “Garantir que os serviços de saneamento básico funcionem é também uma forma de promoção da saúde e incluir a população nesse processo é fundamental, por isso, estamos realizando essas reuniões. As informações colhidas irão ajudar na composição do Plano de Saneamento Básico de Cocal", afirma.