Quatro réus da mesma família denunciados pelo Ministério Público por envolvimento nos crimes de tráfico de entorpecentes e corrupção de menores foram julgados no dia 21 de fevereiro de 2017. A sentença condenatória foi proferida pelo Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, juiz titular da Comarca de Cocal, no município localizado na região Norte do Estado do Piauí.


Os sentenciados são: Maria Sueli Rodrigues da Silva, de 55 anos, e seus filhos, o jovem Francisco Daniel da Silva Amorim, de 21 anos, e Francisco Sena Rodrigues da Silva, o 'Sena', de 27 anos, e a esposa de Sena, a senhora Francidalva Ribeiro de Sousa, de 26 anos. Os três primeiros (mãe e dois filhos) encontram-se custodiados na Penitenciária Mista de Parnaíba desde o dia em que foram realizadas as suas respectivas prisões.


A senhora Sueli, juntamente com o seu filho Daniel e sua nora Francidalva foram presos durante operação da Polícia Civil deflagrada no dia 13 de agosto de 2014 (CLIQUE AQUI E REVEJA). Cinco meses depois, no dia 27 de janeiro de 2015, a Policia Militar capturou Sena em cumprimento a um mandado de prisão (CLIQUE AQUI E REVEJA).

SENTENÇAS

A senhora Maria Sueli Rodrigues da Silva teve a pena condenatória estabelecida em 10 (dez) anos, 03 (três) meses e 20 (vinte) de reclusão a ser cumprindo inicialmente em regime fechado e ao pagamento de 1521 (um mil, quinhentos e vinte e um) dias-multa. Para ela foi negado o direito de recorrer da decisão em liberdade. Cada dia-multa equivale a 1/30 (um trigésimo) de um salário mínimo vigente a época do fato.

Na foto: Francisco Daniel (camisa verde) e sua mãe, a senhora Maria Sueli 
O jovem Francisco Daniel da Silva Amorim, teve a mesma condenação de sua genitora, fixada em 10 (dez) anos, 03 (três) meses e 20 (vinte) dias de reclusão a ser cumprido inicialmente em regime fechado e ao pagamento de 1521 (um mil, quinhentos e vinte e um) dias-multa. Para ela também foi negado o direito de recorrer da decisão em liberdade.

O réu Francisco Sena Rodrigues da Silva, o 'Sena', foi condenado, definitivamente a uma pena de 11 (onze) anos e 08 (oito) meses de reclusão a ser cumprido inicialmente em regime fechado e ao pagamento de 1691 (um mil, seiscentos e noventa e um) dias-multa. A justiça negou para ele o direito de recorrer da decisão em liberdade. 

Sena foi condenado recentemente a uma pena superior a 22 anos de reclusão. (CLIQUE AQUI E REVEJA

Na Foto: Francidava Ribeiro e seu esposo Francisco Sena, o "Sena"
A esposa de Sena, Francidalva Ribeiro de Sousa, após (01) um ano e (06) meses de reclusão no presídio de Parnaíba, teve a prisão preventiva substituída pela prisão domiciliar e ficou a disposição da justiça em Cocal. Ela teve a sentença fixada em 04 (quatro) anos, 10 (dez) meses e 10 (dez) dias de reclusão e ao pagamento de 505 (quinhentos e cinco) dias-multa. 


Ao contrário dos outros 03 (três) réus, a justiça estabeleceu a Francidalva o regime semiaberto como o adequado ao inicio do cumprimento da pena. Considerando o fato de que após a revogação da prisão preventiva a acusada não praticou nenhum fato que demonstre a necessidade de voltar ao sistema prisional, a ela ainda foi concedido o direito de recorrer da sentença em liberdade, bem como extinguida a medida cautelar de recolhimento domiciliar e as demais condições impostas.

CLIQUE AQUI e confira na íntegra a primeira parte da sentença
CLIQUE AQUI e confira na íntegra a segunda parte da sentença