Aconteceu na manhã da última quinta-feira, dia 20 de Abril, no auditório da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) em Teresina, a solenidade em comemoração ao Dia do Polícial Civil. Na oportunidade, a Delegacia de Policia Civil de Cocal foi homenageada com o troféu de Honra ao Mérito pela excelente atuação e pelos relevantes serviços prestados à sociedade cocalense no ano de 2016. 


A honraria foi entregue a Delegada Daniella Dinali e ao Agente de Policia Civil, Walter Brune, pelas mãos do Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto. A cerimônia ainda contou com a presença de outras autoridades como o Secretário de Estado da Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu, Delegado Geral, Riedel Batista e a Vice-Governadora do Piauí, Margarete Coelho, que na oportunidade também realizaram a entrega de certificados, troféus de honra ao mérito e medalhas de honra a policiais civis aposentados, agentes, delegados e personalidades piauienses que se destacaram por trabalhos realizados em prol da Segurança.


A Delegada Daniella Dinali utilizou sua conta da rede social Facebook para demonstrar tamanha satisfação com o feito. "Em nome da polícia civil de Cocal agradeço à toda equipe da delegacia, de forma muito especial aos agentes de polícia civil Walter Brune Borges e Jonatas Nunes, bem como ao guarda municipal Walber Machado, que com compromisso, profissionalismo e dedicação se esforçam para prestar a sociedade cocalense um serviço policial investigativo de qualidade, na representação da lei, ordem e justiça. Sinto- me profundamente honrada e agradecida de trabalhar com profissionais, que apesar das dificuldades encontradas, acreditam no trabalho e na possibilidade de se fazer justiça".


Ela finalizou as considerações agradecendo também o empenho e os esforços dos representantes do Ministério Público e Judiciário que atuam no município de Cocal, na pessoa do Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes e do magistrado Dr. Carlos Arantes Júnior, respectivamente, no tocante ao apoio dado a polícia civil, minimizando as dificuldades e consequentemente aumentando a qualidade dos serviços prestados na busca incansável por justiça.