Uma equipe da Guarda Municipal recapturou na manhã desta quinta-feira (06/04), no Conjunto Habitacional João Cartomante, situado no município de Cocal, região Norte do Estado do Piauí, o reeducando do sistema prisional, Nataniel Alves Oliveira, vulgo "Loirin do Risca Faca", posto em liberdade recentemente por engano. Com essa já é a terceira vez que a Guarda Municipal prende o "Loirin do Risca Faca".


O recapturado, que estava recluso na Penitenciária Mista de Parnaíba, foi solto na quarta-feira da semana passada, dia 30 de março, após um equivoco do presídio junto a um de seus processos que tramitam na Comarca de Cocal. Nataniel teve a prisão preventiva decretada pelo Juiz Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, por descumprimento de medidas cautelares impostas pela justiça. 

O acusado foi preso em flagrante delito no dia 08 de novembro de 2016 após cometer os crimes de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal praticada contra um idoso [clique aqui e reveja]. Por esse delito ele foi posto em liberdade menos de um mês depois, sendo preso novamente no dia 28 de fevereiro deste ano, sob acusação de ameaçar uma irmã e agredir sua companheira gestante, por acreditar não ser o pai da criança que a mulher carrega no ventre [clique aqui e reveja]


Nesta sua última prisão, enquanto estava detido provisoriamente em uma das celas da Delegacia de Policia Civil de Cocal, Nataniel ainda foi indiciado pelo crime de dano, após ser flagrado pelos agentes fazendo uma escavação no intuito de fugir do distrito policial. O acusado se aproveitou da fragilidade da carceragem e utilizando um copo de plástico começou a cavar um buraco, que já tinha ultrapassado a camada de cimento que recobre o piso. Quando o local foi passar por uma vistoria ele tapou a cavidade com um pano não ninguém perceber. A tentativa de burlar os policiais foi em vão.