As plantas que servem para embelezar a fachada de uma casa situada na Rua: Princesa Isabel, ao lado da residência da Delegada de Polícia Civil da cidade, centro do município de Cocal, região Norte do Estado do Piauí, estão sendo alvo de furtos. O caso mais recente foi flagrado pelas câmeras do circuito de segurança e aconteceu precisamente às 05h26min da madrugada desta quarta-feira (03/05). 


Conforme mostram as imagens, uma senhora ainda desconhecida, trajando um vestido estampado chega ao local e vai direto ao canteiro anexo ao muro, onde fica o jardim. Ela arranca bruscamente várias plantas de uma só vez e depois sai na maior tranquilidade. A ação durou apenas alguns segundos. 


A mulher levou algumas plantas conhecidas popularmente como "eu e tu", uma das mais comuns usadas na ornamentação de jardins pelo fato do preço ser bem acessível. De acordo com a dona da casa, que preferiu não se identificar, esta não é a primeira vez que o seu jardim é alvo desse tipo de delito. 


"Eu já coloquei nesse canteiro umas flores mais bonitas e mais caras e levaram. Aí depois coloquei essas aí que são as mais comuns e baratas, e mesmo assim ainda carregaram. Inclusive, uma vez coloquei um mandacaru aí fora e também carregaram (risos)", desabafou a proprietária da casa. 

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:

A vitima ainda explicou que resolveu enviar o vídeo para ser divulgado no Blog do Coveiro porque já não sabe mais o que fazer para não ser incomodada com a frequência desses casos.