A segunda-feira (1º) do Dia do Trabalhador em Cocal foi marcada por comemoração realizada pela Prefeitura, no bairro Ulisses. Na ocasião, foi inaugurada quadra poliesportiva anexa a Unidade Escolar João Possidônio do Rosário para a prática de esportes como vôlei, futebol e basquete.


Segundo a secretária municipal de Educação de Cocal, Raimunda Albuquerque, a nova quadra representa “uma iniciativa que contribui muito para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, pois promove tanto o lazer e diversão quanto a inclusão social”.


Também foi realizada a entrega de dois tratores - equipados com uma grade aradora de 14 discos, uma plantadeira de legumes, uma roçadeira, uma carreta com capacidade para 3.000 kg e uma espalhadeira de calcário - ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF), além de sorteio de valiosos brindes e muita música ao vivo. O maquinário é oriundo de emendas parlamentares dos deputados federais, Júlio Cesar (PSD) e Assis Carvalho (PT).


O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, ressalta o compromisso da Prefeitura com os trabalhadores cocalenses. “Nós sabemos que a força dos trabalhadores cocalenses é o que faz nossa economia progredir, gerando investimentos e desenvolvimento para o município. Nesse sentido, temos atuado bastante na garantia dos direitos do trabalhador, sejam agricultores ou empresários, através do incentivo ao empreendedorismo e amparo às necessidades de cada atividade, como estamos fazendo hoje na entrega deste trator”, finaliza Rubens Vieira.


Estiveram presentes no evento os deputados estaduais Georgiano Neto (PSD), João de Deus (PT) e Luciano Nunes (PSDB); o deputado federal Assis Carvalho (PT) e os prefeitos de Bom Princípio, Caraúbas do Piauí e Cocal dos Alves, Apolinário Costa Moraes, Caburé e Osmar Vieira, respectivamente.