Três adolescentes, que apesar da pouca idade já são uns velhos conhecidos da polícia pela prática de pequenos delitos estão sendo apontados como os autores do furto de vários eletrodomésticos de uma residência situada no Bairro Santa Luzia em Cocal, município da região Norte do Piauí. O 'ato infracional' a qual eles estão sendo acusados ocorreu na noite da última quinta-feira, 25 de maio. Parte dos objetos já foram restituídos ao legitimo dono. 


Horas depois do crime, por volta da meia-noite, os vigilantes patrimoniais Arthur Araújo e Evandro o "Rei do Gado" flagraram o trio em atitude suspeita, dois deles em uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, levando uma TV, e o outro em uma bicicleta, carregando um pequeno aparelho de som. 


Ao avistarem os guardas os suspeitos empreenderam fuga e tentaram esconder os objetos em um matagal no Bairro São Pedro, mas foram alcançados e abordados. Questionados sobre a procedência dos aparelhos, eles responderam que os objetos eram de sua propriedade. 


Os aparelhos foram confiscados e levados para a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde a vitima compareceu para registrar queixa, mas acabou recebendo de volta parte de seus pertences subtraídos. A vitima informou à polícia que havia saído de casa para ir a uma festa de aniversário e ao retornar momentos depois encontrou a sua casa toda revirada e faltando vários bens.