Após quase dois meses de um dos homicídios mais complexos registrados em Parnaíba neste ano, o delegado Francisco Costa – o “Baretta” requisitou a prisão temporária de 30 dias do principal suspeito de ter matado a tiros o cocalense Adriano Oliveira Ferreira, de 30 anos. Segundo as investigações, Mateus de Brito Amorim é o mesmo que aparece em imagens de câmeras de segurança roubando uma moto na avenida São Sebastião um dia antes do homicídio.

Cocalense de 31 anos é alvejado com vários tiros de pistola em Parnaíba

Vídeos: Cocalense baleado no final de semana em Parnaíba não resiste a ferimentos e morre no HEDA


Depois de ser preso na última sexta-feira (09/06) pelas Delegacias de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio e de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), Mateus Amorim assumiu o roubo, mas negou ter sido o assassino de Adriano.

De acordo com o delegado, o suspeito realizou diversos assaltos nos últimos dias. “A prisão só foi possível após a realização de inúmeras diligências pelas equipes de investigação, sendo produzidos elementos suficientes para prender o acusado”, disse.

Bareta ainda informou que o indivíduo teria roubado uma motocicleta Honda XRE. “Esse assalto aconteceu no dia 20 de abril deste ano em frente a um estabelecimento comercial na avenida São Sebastião, as câmeras de segurança flagraram a ação do suspeito”, falou o delegado.

ASSISTA ABAIXO A REPORTAGEM EXIBIDA NA TV MEIO NORTE:

A polícia confirmou que Matheus assumiu a autoria de pelo menos quatro assaltos, porém as investigações continuam para descobrir sua participação em outros delitos e, ainda, identificar seus comparsas.

Matheus foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanecerá a disposição da justiça. Ele deverá ser conduzido à Penitenciária Mista de Parnaíba nos próximos dias.

Fonte: Portal Meio Norte e Portal GP1