O prefeito Osmar Vieira, acompanhado de vereadores da base governista, secretários municipais e alguns populares estiveram na manhã da última sexta-feira (23/06), acompanhando de perto o inicio da primeira etapa dos trabalhos de asfaltamento das principais ruas e avenidas de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí. 


A pavimentação asfáltica é uma reivindicação do prefeito Osmar Vieira (PT), intermediada pelo deputado estadual, Francisco Limma (PT) e pela deputada federal, Rejane Dias (PT), junto ao Governador Wellington Dias (PT).


O valor da obra, orçada em R$ 3 milhões de reais está sendo executada pela empresa PAC Engenharia, através da Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí (Setrans-PI). "Municípios pequenos como o nosso não tem condições de investir em grandes obras com o FPM que recebe. Temos que apelar para os governos estadual e federal. Agradeço a sensibilidade do governador Wellington Dias para com o povo cocalalvense", agradeceu o prefeito.


Além do asfaltamento do perímetro urbano, o gestor anunciou que a Setrans-PI já disponibilizou equipes que atuarão nos próximos dias nos trabalhos de tapa-buracos da PI-379, rodovia que interliga o entroncamento do Posto Fiscal do Jacarandá até o município de Cocal dos Alves. 


"O asfalto vai proporcionar melhorias na mobilidade urbana, na infraestrutura, além de deixar o tráfego de veículos e pedestres mais seguro e acessível", destaca Osmar Vieira sobre a importância das referidas obras para a cidade, enfatizando, que não medirá esforços para buscar melhorias para o município que foram prometidas pelo Governador.