O Comitê do Plano Municipal de Saneamento Básico de Cocal (PMSB) realiza, na próxima quarta-feira (28/06), a audiência final para conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico, de 7h às 12h, no Instituto Federal do Piauí (IFPI).


Desenvolvido através de diagnósticos, pesquisas e participação da comunidade, o Plano Municipal de Saneamento Básico de Cocal inclui ações no sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Segundo o secretário municipal de Agricultura de Cocal, Alexandre de Almeida, o plano chega a etapa final depois de um longo processo de discussão e trabalho. “Finalmente chegamos ao estágio de conclusão do plano, onde apresentaremos o projeto em definitivo para a população. Ao longo de todo o processo, tudo foi feito com muita dedicação e esforço de todos os participantes do comitê”, ressalta o secretário.

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, fala dos benefícios que a execução do plano trará para Cocal. “Esse é um projeto de vital importância para o bem-estar da comunidade. Estou muito satisfeito com o resultado de todo o processo de planejamento, pois sei que significa um grande avanço para a qualidade de vida da nossa gente. Portanto, eu peço a todos que participem da audiência e vejam de perto o que estamos fazendo pela nossa Cocal”, convida Rubens Vieira.