A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reinaugurou, nessa segunda-feira (12/06), o Centro de Fisioterapia. O espaço passou por reformas estruturais e já está funcionando normalmente.


Com recursos próprios do município, a obra beneficia aos usuários do serviço, proporcionando mais conforto e segurança no tratamento fisioterapêutico. Foi realizada a recuperação do piso, adequação da estrutura para tratamento e climatização de salas.


“Nós atendemos, em média, duzentos pacientes por semana, tanto de Cocal como de municípios vizinhos. Se a gente já tem uma mão-de-obra qualificada, equipamentos adequados e uma nova estrutura, eu tenho certeza que esse número de atendimentos vai aumentar. Tudo isso só foi possível porque houve um esforço conjunto, em que todos trabalharam para que hoje estivéssemos com esse sonho realizado”, pontua a coordenadora do Centro de Fisioterapia, Michele Albuquerque.


O secretário municipal de Saúde, Jefse Vinute, destaca o empenho da Prefeitura na realização da reforma. “A equipe profissional e os usuários foram peças fundamentais para que essa reforma acontecesse, pois, a qualidade do trabalho e do atendimento deles é a nossa maior preocupação. Essa é uma atitude que mostra o compromisso da nossa gestão com a melhoria do serviço de Saúde, sempre levando em consideração o bem-estar da nossa população”, afirma o secretário.


Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a reforma faz parte do planejamento de melhorias da Saúde municipal. “Nós estamos fazendo um esforço contínuo para promover mudanças benéficas no serviço de Saúde a fim de oferecer o melhor para os cocalenses. Isso por meio de planejamento e organização do que é necessário fazer pensando sempre no que vai melhorar a qualidade de vida do cidadão”, frisa Rubens Vieira.