Um acidente de trânsito envolvendo dois caminhões deixou duas pessoas feridas e danificou parcialmente a fachada de uma casa no município de Cocal, região Norte do Piauí. O fato aconteceu no final da tarde deste sábado (22/07), na Avenida: Raimundo Alves Pereira, na saída de Cocal para a cidade de Viçosa do Ceará-CE.


Os caminhões envolvidos no acidente trata-se de um Volkswagen/ BMB 24.250, ano 2011, de cor prata, com placas de Parnaíba-PI, ocupado por quatro pessoas e conduzido por um homem identificado como Daniel dos Santos, de 43 anos. O outro veiculo pesado é um modelo Mercedez Benz/710, ano 2009-2010, de cor vermelha, com placas de Cocal-PI, que tinha como motorista o jovem Samuel da Silva Gomes, de 21 anos e mais dois passageiros.


De acordo com informações repassadas para a Polícia Militar, os veículos seguiam sentido Cocal/Viçosa quando o motorista do caminhão cinza tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo na traseira do outro veiculo no momento em que o condutor (caminhão vermelho) reduziu a velocidade para passar em uma lombada existente na via. 


Com o impacto o condutor do caminhão vermelho perdeu o controle, invadiu uma calçada e danificou parte da fachada de uma casa. Dois ocupantes dos veículos envolvidos no acidente ficaram feridos. Um deles identificado como Francisco Eudes Sousa do Nascimento, de 21 anos, e o outro como Francisco da Silva Ferreira, de 33 anos.


O rapaz de 21 anos sofreu um corte na face e foi socorrido por populares que o levaram para o hospital de Cocal, onde recebeu atendimento médico e teve o ferimento suturado, sendo liberado em seguida. Já o homem de 33 anos apresentava suspeita de fratura na perna direita (fêmur). Este recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e na sequência foi encaminhado às pressas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba. 


A Polícia Militar conduziu os dois motoristas para a central de flagrantes de Parnaíba, onde foram apresentados para o delegado plantonista. No cartório do distrito policial as partes entraram em acordo, na qual o proprietário do caminhão cinza se comprometeu a arcar com o prejuízo.


Uma equipe da Guarda Municipal e uma do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) também atenderam a ocorrência e controlaram o fluxo de veículos na via, que ficou parcialmente congestionada.