Um automóvel modelo Corsa Milenium, ano 2011, de cor prata, com placas JFX-5295/Coreaú-CE, com restrição de roubo/furto, foi recuperado pela Polícia Civil no final da tarde desta terça-feira (11/07), no povoado Belém, zona rural de Cocal dos Alves, região Norte do Piauí. O veiculo estava em posse de um lavrador de 34 anos, identificado como Domingos Agostinho de Brito, morador da localidade. 


O verdadeiro proprietário do carro trata-se do cearense Francisco Bruno Pereira Lino, que registrou a ocorrência de roubo/ furto no dia 05 de junho de 2016.


O APC Walter Brune explica que passou a investigar o caso depois de receber informações via mensagens de texto ao Whatsapp Denúncia: (86) 9.9410-9389], contato este que a Polícia Civil disponibilizou as comunidades de Cocal e Cocal dos Alves, apenas para receber dados de casos a serem investigados. Em caso de emergência, em Cocal, a pessoa deve acionar a Polícia Militar através do telefone: (86) 9.9939-7644.


Ainda conforme o policial, ao abordarem o suspeito, o mesmo informou que adquiriu o carro no último domingo (09/07), pelo valor de R$ 4.600,00 (quatro mil e seiscentos reais), em uma negociação com um homem identificado como "Chico Hercílio". Chico Hercílio também foi localizado pelos agentes e disse que comprou o automóvel de um senhor conhecido como "Chico Verde", que garantiu que o transporte era todo regularizado. 


O automóvel apreendido e os homens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde prestaram depoimento e foram liberados pelo fato da autoridade policial entender que eles não agiram com dolo diante da situação. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.