A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou a 4ª edição do Realizando Sonhos. O projeto é voltado para adolescentes de famílias carentes do município, cuja celebração dos 15 anos é transformada em um grande acontecimento social e de cidadania.


“Foi um dia especial para a Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Prefeitura de Cocal, porque a cada ano que esse projeto é realizado ele se torna melhor. É uma satisfação estar à frente e realizando esse sonho dos adolescentes. Estamos nos comprometendo com esses jovens e mostrando que os sonhos deles podem ser realizados”, diz a secretária de Assistência Social, Deuzenir Portela.


A realização de um sonho. É assim que os jovens debutantes afirmam ser esse momento. A debutante Samira Sami diz ainda que esse era uma realidade distante. “Me sinto muito feliz por estar aqui e ter sido escolhida para participar do projeto, pois era um sonho um pouco distante de acontecer”, conta.

Já a debutante Jamile Costa revela que não esperava que acontecesse. “No começo foi estranho, mas depois eu vi que realmente iria acontecer. Percebi o quanto vai ser legal participar dessa festa”, diz.


O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, esteve no lançamento do projeto, que aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “Nós temos vários sonhos e, se não lutarmos e corrermos atrás, não vamos conseguir realizar. Dessa forma, vendo esse projeto acontecer, parabenizo a secretária de assistência social, Deuzenir Portela. Eu via essas festas de debutante acontecendo em outras cidades e me perguntei: por que em Cocal não pode? E agora já estamos na nossa 4ª edição, todas feitas com muito carinho e isso só tende a crescer”, diz o gestor.