Nesta terça-feira (22), o município de Cocal completa 69 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a Prefeitura prepara uma programação especial de aniversário, que inclui alvorada, solenidade cívica, apresentações culturais, concursos de dança e poesia, além de shows musicais na praça para a população.


A programação começa às 5 horas de terça-feira, com alvorada e queima de fogos. Depois, às 7h, em frente à sede da Prefeitura de Cocal, acontece a solenidade de Hasteamento da Bandeira com apresentações cívicas e o Coral Juvenil Municipal da Assistência Social.

Às 16h30, acontecem apresentações artísticas e culturais com o Zé Pinguelo e Delegado, da rede Meio Norte, que fazem show de humor. No mesmo horário, serão realizadas palestras, verificação de pressão arterial, capoeira e outras atividades, coordenadas pelas equipes da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social.


Será celebrada Missa em Ação de Graças, às 19h, na igreja Matriz. A programação terá também Concurso de Dança e Poesia, às 20h, na Praça de Eventos. Logo depois, às 22h, acontecem os shows musicais com as bandas Vinny Play e Forró Xote de Primeira.

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, enfatiza que essa programação foi pensada com todo o carinho para festejar os 69 anos de emancipação com a participação da população.


“Queremos convocar todos os cocalenses para festejar os 69 anos de nossa terra querida. Temos motivos de sobra para comemorar os avanços conquistados em quase cinco de uma gestão democrática, moderna, valorizando e respeitando nosso povo. Viva Cocal, viva nossa gente que ajudou a construir com muito esforço essa história”, destaca Rubens Vieira.